terça-feira, 20 de novembro de 2012

RELATO REFLEXIVO



Fazendo as primeiras atividades, revivi momentos importantíssimos em minha vida que já tinha caído no esquecimento, me emocionei ao relembrar como foi meu contato com a leitura na infância, do carinho de minha mãe para comigo, da professora inovadora e dos livros que fizeram parte de minha vida, foi uma sensação maravilhosa.
Montar o blog foi um grande desafio, pois tudo que é novo nos causa uma ansiedade e certo medo, a partir do momento em que vamos conhecendo, participando no blog, as angústias vão se curando o medo vai desaparecendo. Hoje este desafio foi superado, pois agora aprendi criar um blog, tornando prazeroso utilizá-lo.
Lendo o texto da Roxane Rojo,  sobre letramento, percebi que ser letrado é muito mais que ler algo somente decodificando os grafemas, é saber ler nas entrelinhas, é saber se colocar, opinar, entender, transformar e decifrar este mundo letrado e conviver na sociedade de forma crítica e autônoma. 
Contudo, este curso realmente me abriu os olhos e me fez entender que temos que nos atualizar sempre, pois as mudanças e as transformações acontecem junto com a sociedade a todo instante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário